Rj Despachantes  (21) 9-8430-0785  (21) 3564 - 2756

E-mail : contato@riodejaneirodespachantes.com.br

Foi multado, Verifique.

Ao receber multa, verifique os seguintes dados:

 A cor, a marca e o modelo registrados na notificação têm de ser os mesmos do seu veículo;

 O intervalo entre a data em que foi cometida a infração e a data da postagem, indicada na notificação, não poderá exceder a 30 dias (vale para multas aplicadas depois da data da vigência do novo Código de Trânsito Brasileiro - 20 de janeiro de 1998). O prazo para a prescrição das infrações cometidas antes de 20 de janeiro de 1998, quando ainda vigorava o código antigo, não foi estabelecido naquele documento legal);

 

 Se o veículo em questão ainda lhe pertence.

Se o usuário não concordar com as infrações que lhe foram imputadas na vigência do novo Código de Trânsito Brasileiro, tem o direito de impetrar recurso junto ao órgão autuador.

Se a infração for anterior ao novo código (antes de 20 de janeiro de 1998) e o usuário não concordar com a multa, tem o direito de impetrar recurso junto ao órgão autuador.

Até a data do vencimento, o pagamento poderá ser feito através da Notificação de Infração de Trânsito. Em caso de perda ou extravio, o pagamento da multa poderá ser efetuado por Guia de Recolhimento de Multas (GRM), extraída nos terminais de auto-atendimento do banco , ou via Internet.  Depois da data de vencimento, o pagamento só poderá ser feito através da GRM.

Copyright © 2013 RJ Despachantes.
Todos os direitos reservados.